13 de dezembro de 2017, Quarta-feira
 
 
Rua Curupaitis, 2051 - Portão - CEP 80330-030
Curitiba - PR   Fone/Fax: (41) 3229-4022
PÁGINA INICIAL
EMPRESA
EQUIPE
SERVIÇOS
CLIENTES
INFORMATIVO
LINKS
CONTATO
LOCALIZAÇÃO
PARCEIROS
MAP A DO SITE
 
INFORMATIVO
Disponibilizamos aqui algumas notícias, artigos e informações em geral para auxiliar no exclarecimento dos assuntos relacionados aos nossos serviços.
 
 
Imposto de renda Pessoa Fisica Orientações
Confira dicas dos especialistas para a primeira declaração – e as demais:
>> Conheça os limites de renda para isenção e a alíquota para cada faixa de renda.

>> Guarde, por pelo menos cinco anos, todos os comprovantes -- do empregador, do banco e recibos de despesa com plano de saúde e educação.

>> Preste atenção à data do programa. Ano-base é aquele ao qual as informações se referem. Neste ano, apesar de o programa ser de 2013, os dados são de 2012.

>> Analise se é melhor fazer a declaração simplificada ou completa. O próprio programa informa a melhor opção para o contribuinte.

>> Cuidado para não omitir rendimentos e não confundir pessoa física com pessoa jurídica na hora de declarar a procedência da renda.

>> Não coloque mais dependentes do que você realmente tem.

>> Não é preciso fazer a declaração do Imposto de Renda caso o contribuinte esteja na faixa de isento. Se a pessoa pretende viajar para países em que é preciso comprovar renda, pode fazer a declaração como um documento para o trâmite burocrático.

>> Quem recebe uma doação deve declará-la como rendimento isento e não tributável, no item transferências patrimoniais.

>> Revise as informações antes de enviá-las. Se tiver alguma dúvida, consulte o manual de perguntas e respostas da Receita Federal.

   Fonte: Maria Do Carmo Godoy Ehlke, coordenadora do projeto Amansando o Leão, da FAE Centro Universitário; e Flávia Côelho Leite
 
23.415
acessos individuais
Copyright © 2008 - LF Organização Contábil Ltda
Desenvolvido por: MDR Sistemas - projetos web sob medida